Peixes Ornamentais em Aquário

Osteoglossum bicirrhosum
Aruanã Prateado

 A Era de Aquários > Peixes de Aquário > Aruanã Prateado - Osteoglossum bicirrhosum

Fotos & Comentários

Osteoglossum_bicirrhosum_5.jpg (31kb)
Fotografia: Zeco Carvalho

Nome: Osteoglossum bicirrhosum
Comp AquapHTemp
Origem: Bacia Amazônica
100 cm 1000 L 6.7 25°C

Comentário

É um peixe que atinge um grande tamanho então o aquário ideal deve ter no mínimo 1.000L. Não é aconselhável colocá-lo em aquários comunitários pois ele devoraria seus companheiros com sua enorme boca. Uma coisa interessante neste peixe é que após a postura dos ovos, ele os guarda na boca por volta de 45 dias até a eclosão. Um de seus alimentos preferidos são pequenos peixes, como os guarús.

Contribuído por Marne Campos
Comentário

Outro dia eu vi umas cenas impressionantes na TV, mostrando Aruanãs selvagens se alimentando. Eles pulavam completamente fora da água e abocanhavam aranhas que estavam penduradas nos galhos mais baixos!

Contribuído por Marcos Avila
Comentário

É possível passar horas e mais horas admirando um aruanã pois possue estilo e classe ao desfilar pelo aquário. Adquiri um exemplar de 8cm há menos de 3 meses, hoje seu tamanho é de mais ou menos 25cm...é incrível como este peixe cresce. Sendo muito dócil, vem comer em minha mão. Alimento com peixes menores, pedacos de coração de galinha, larvas de inseto, e camarão desidratado. Se alguém for adquirir um exemplar evite aqueles que possuem saco vitelino pois são muito frágeis e morrem com facilidade. Nunca deixe a tampa de seu aquário aberta pois saltam para fora, coloque sempre um peso em cima.

Contribuído por Rafael de Souza
Comentário

Minha aruanã vive junto de bala sharks e pangassius e se dão muito bem! Este peixe adora insetos e peixes pequenos como kinguios e molinésias que são mais em conta na hora de alimentá-lo. É impressionante ver a caçada e o bote mortal que ele aplica em suas pobres vítimas.... é a seleção natural!

Contribuído por Carlos Wenceslau
Comentário

Eu tenho uma Aruanã, e a adquiri com 6 cm, há 2 meses. Hoje ela possui 18 cm, e a alimento exclusivamente com mosquitos e 01 Lips por dia. É um peixe incrível.

Contribuído por Mauricio
Comentário

O Aruanã (ou Sulamba, ou macaco d'água) é um peixe da região amazônica, e existe uma espécie que é preta (bem mais boita que a prateada, por sinal). É chamado de macaco d'água porque salta até 1 metro pra fora da água (quando adulto) para pegar pequenos frutos ou insetos nos galhos das árvores situadas nos igapós da nossa região amazônica. No aquário procure colocá-los com peixes maiores que a sua mandíbula; caso coloque peixes pequenos, ele os devorará.

Contribuído por Paulo André



 Páginas:  1  | 2 

oF <=> oC in <=> cm G <=> L