Peixes Ornamentais em Aquário

Aplocheilus lineatus
Panchax Listrado, Killifish Dourado

 A Era de Aquários > Peixes de Aquário > Panchax Listrado - Aplocheilus lineatus

Fotos & Comentários

Aplocheilus_lineatus_1.jpg (25kb)
Aplocheilus lineatus "Golden Wonder"
Fotografia: Gustavo Silva

Nome: Aplocheilus lineatus
Comp AquapHTemp
Origem: Habitat
10 cm 100 L 7.0 27°C

Comentário

Eu tenho a variante Killifish Dourado (Golden Wonder). Este peixe não é muito popular na minha região, comprei em uma de minhas visitas a loja de aquários, e até hoje não consegui achar outro exemplar para fazer companhia. Este peixe é muito pacífico e sociável. Sua coloração é formidável. Adora se exibir, porém não fica parado, nada de um lado para o outro na superfície da água. Fica o tempo todo lá, desce apenas para fazer uma gracinha. Sua coloração dourada com as extremidades das barbatanas e cauda vermelha chama muito a atenção, e na hora de alimentá-lo é uma festa, joga água para fora do aquário na hora de abocanhar a comida. Apesar de possuir uma boca muito grande, nunca atacou peixe algum. Recomendo este peixe para todos. Hoje o meu possuí 12 cm e vive junto com neons, platis, rodostomos e até mesmo com um disco.

Contribuído por Gustavo Silva
Comentário

Tenho um casal. Ele é parecido com o jordanella, mas é mais esguio e possui detalhes vermelhos no fim da barbatana ventral, e nas duas extremidades da cauda. É um peixe muito resistente, saltador e agitado. Nada muito rápido mas é docil, chegando a me deixar tocar nele. A fêmea não tem cor exuberante, mas é igualmente agitada. Alimenta-se vorazmente, chegando a tentar beliscar novos peixes introduzidos no aquário. Come camarões pequenos que couberem em sua boca. Sem dúvida é uma bela aquisição para qualquer aquário.

Contribuído por Felipe S Brandão
Comentário

Possuo dois exemplares de Panchax Gold. É um ótimo peixe para se ter, muito dócil e ativo, deixando até mesmo tocá-lo. Resistente e pouco exigente com alimentação. Crio-o como peixe de superficie do meu aqua de colisas.

Contribuído por Caio Nunes
Comentário

Tenho 4, pelo que percebo são 3 machos e 1 fêmea. Os machos tem uma coloração mais intensa. Comem tudo o que cair na água (se for do agrado). Crias ou peixes pequenos são um pitéu. São muito fáceis de manter. Ainda não consegui fazer criação mas tenho a fêmea prenha.

Contribuído por Rogério

 Submeter um Comentário 

Tem alguma experiência para partilhar nesta página? Não precisa registrar-se para contribuir! Sua privacidade é respeitada: seu e-mail é publicado somente se quiser. Todas as submissões são revisadas antes da adição. Escreva sobre suas experiências pessoais, sem abreviações, sem linguagem de chat, usando pontuação e capitalização padrão. Pronto? Então envie seus comentários!

                                       

oF <=> oC in <=> cm G <=> L