Peixes Ornamentais em Aquário

Ancistrus cf. hoplogenys
Cascudo "Borda Azul", Blue Seam Bushynose Pleco

 A Era de Aquários > Peixes de Aquário > Cascudo "Borda Azul" - Ancistrus cf. hoplogenys

Fotos & Comentários

Ancistrus_blueseam_1.jpg (20kb)
Fotografia: Matheus Almeida

Nome: Ancistrus cf. hoplogenys
Comp AquapHTemp
Origem: América do Sul
12 cm 100 L 7.0 24°C

Comentário

Lindo, adoro meu cascudo. Esta espécie tambem é chamada de cascudo bodó de seda. Na foto está um pouco diferente pois ele tem pintas bem pequenas espalhadas pelo corpo, o que não deve ser confundido com o cascudo bola de neve. Vive nas tocas durante o dia. Ele está no meu aquário de ciclídeos num boa. Em cima está escrito que ele cresce até 12 cm, já pesquisei e encontrei 20 cm.

Contribuído por Aislan Leao Amoedo
Comentário

Possuo um exemplar há 7 meses. Ficou esse tempo num aqua de 128 L com guppies, onde morava num buraco dentro de um tronco. Só saía quando apagava a luz. Agora está num aqua maior de 240 L de kinguios. Levei o tronco pra ele. Nesse aqua maior ele sai mais frequentemente com a luz acesa e nada pelo aqua todo. Alimento com pepino algumas vezes na semana, mas já fiquei mais de um mês sem colocar pepino e ele se alimenta bem com algas. Vive pelas pedras que estão mais verdes. Como o Aislan disse, tem vários pontinhos brancos pelo corpo. O meu vive com pH 7,2-7,4, temperatura de 26-27°C.

Contribuído por Fernando Rajão
Comentário

Adquiri recentemente pela bagatela de 3 reais, perdido em uma loja onde nem mesmo o lojista sabia que tipo de cascudo era esse belíssimo peixe que estava vendendo. É extremamene ativo, e quando alguns flocos de color bits caem no fundo do aquário, ele monta em cima e ninguém mais tasca. Limpou vários de meus corais mortos que estavam cobertos por limo há tempos, deixando-os branquinhos. Convive muito bem com meus ciclídeos até o momento. Jogo um pouco de color bits à noite para que os outros peixes, principalmente o papagaio, deixe um pouco para ele.

Contribuído por Glauber Moura

Tem alguma experiência para partilhar nesta página? Não precisa registrar-se para contribuir! Sua privacidade é respeitada: seu e-mail é publicado somente se quiser. Todas as submissões são revisadas antes da adição. Escreva sobre suas experiências pessoais, sem abreviações, sem linguagem de chat, usando pontuação e capitalização padrão. Pronto? Então envie seus comentários!




oF <=> oC in <=> cm G <=> L