Peixes Ornamentais em Aquário

Amblydoras hancockii
Peixe-Gato Rafael Marmorado, Rafael Mármore, Cri cri

 A Era de Aquários > Peixes de Aquário > Peixe-Gato Rafael Marmorado - Amblydoras hancockii

Fotos & Comentários

Amblydoras_hancockii_1.jpg (40kb)
Fotografia: VirpZ

Nome: Amblydoras hancockii
Comp AquapHTemp
Origem: Norte da Amazônia
15 cm 100 L 6.8 25°C

Comentário

Peixe muito bonito, parecido com o Platydoras porém de uma maneira geral é bem menos ativo e praticamente imperceptível para os demais habitantes. É mais ativo durante a noite, mas não tem problemas em se expôr por várias vezes durante todo o dia. O corpo, assim como a maioria de seus parentes, tem vários “anzóis” então não é muito saudável pegá-lo com as mãos, nem mesmo com redes. Tem um nado desleixado, despreocupado mas muito suave. Alimento com Bottom Fish, Granugreen, Color Bits, abobrinha e ocasionalmente ofereço tenébrios, mas não tenho muita certeza quanto à preferência alimentar dele.

Contribuído por VirpZ
Comentário

Eu peguei esse peixe numa troca de barbos que estavam destruindo todo o meu aquário. O dono da loja havia me falado que esse peixe se chamava diamantino, e que não comia outros peixes. Foi amor à primeira vista. No começo pensei que ele estava morto, ficava parado debaixo de uma pedra ou dentro de um tronco...mas percebi que à noite ele saia e mostrava toda a sua beleza. Peixe muito bonito e legal para iniciantes como eu.

Contribuído por Caio Bagnolo

 Submeter um Comentário 

Tem alguma experiência para partilhar nesta página? Não precisa registrar-se para contribuir! Sua privacidade é respeitada: seu e-mail é publicado somente se quiser. Todas as submissões são revisadas antes da adição. Escreva sobre suas experiências pessoais, sem abreviações, sem linguagem de chat, usando pontuação e capitalização padrão. Pronto? Então envie seus comentários!

                                       

oF <=> oC in <=> cm G <=> L