Peixes Ornamentais em Aquário

Apistogramma borellii
Apisto Borelli

 A Era de Aquários > Peixes de Aquário > Ciclídeos Americanos > Apisto Borelli - Apistogramma borellii

Fotos & Comentários

Apistogramma_borellii_2.jpg (13kb)
Apistogramma borellii (fêmea)
Fotografia: Fernando Perini
Apistogramma_borellii_1.jpg (14kb)
Apistogramma borellii (macho)
Fotografia: Britzke

Nome: Apistogramma borellii
Comp AquapHTemp
Origem: Rios Paraná e Paraguay
6 cm 40 L 6.8 24°C

Comentário

Meu Borelli tem 5 cm, é de um azul escuro e é bastante calmo, convive bem com outros apistos. Fica quase sempre na superfície e, embora tímido para comer, aceita muito bem ração em flocos e grãos.

Contribuído por Eduardo Holanda
Comentário

Tenho um borellii macho há mais de 4 meses. Gosta de ficar em sua toca, persegue outros apistos que se aproximem demais (sem maiores consequências) mas também costuma nadar por todo o aquário. Crio ele junto com ramirezis, um cacatuoide, neons, dojo e acaras-bandeira. Recomendo, é um peixe lindo e de hábitos curiosos.

Contribuído por Márcio Alves
Comentário

O boreli e um dos apistos mais pacíficos para se ter num comunitário. Tive um que viveu por 3 meses, nada lentamente e não incomoda nenhum outro peixe, nem mesmo os de fundo. Aceita bem rações granuladas e alimentos vivos. O único ponto negativo dele é que são muito sensíveis, se doentes geralmente não conseguem sobreviver ao tratamento com medicamentos.

Contribuído por Carlos Ciampi
Comentário

Adquiri um espécime deste recentemente e crio em um comunitário de 200 L composto basicamente por ciclídeos sulamericanos. É um peixe muito vívido, de cores belas e de um temperamento muito dócil. De cara rodou por todo o aquário, explorando-o em detalhes, até escolher seu território.

Contribuído por Wagner Vieira

 Submeter um Comentário 

Tem alguma experiência para partilhar nesta página? Não precisa registrar-se para contribuir! Sua privacidade é respeitada: seu e-mail é publicado somente se quiser. Todas as submissões são revisadas antes da adição. Escreva sobre suas experiências pessoais, sem abreviações, sem linguagem de chat, usando pontuação e capitalização padrão. Pronto? Então envie seus comentários!

                                       

oF <=> oC in <=> cm G <=> L