Peixes Ornamentais em Aquário

Apistogramma sp. 'Mamore'
Apisto Mamoré

 A Era de Aquários > Peixes de Aquário > Ciclídeos Americanos > Apisto Mamoré - Apistogramma sp. 'Mamore'

Fotos & Comentários

Apistogramma_Mamore_1.jpg (42kb)
Apistogramma sp. 'Mamore' (casal)
Fotografia: Fernando Perini

Nome: Apistogramma sp. 'Mamore'
Comp AquapHTemp
Origem: Rio Mamoré (Brasil)
6 cm 40 L 6.5 26°C

Comentário

Ao lado do Agassizi e do Borelli, um dos mais lindos apistogrammas em minha opinião. De cores vívidas e aparência robusta, podendo chegar até uns 10 cm, destaca-se entre os ciclídeos anões. Como o Borelli, aceita uma faixa de pH bem mais ampla, comparada aos demais apistogrammas, podendo ir de 6.4/6.5 até 7.4. Também como o Borelli, não é um peixe tímido. Muito pelo contrário, gosta de nadar por todo o aquário, reconhecendo cada território, o que pode causar alguns pequenos problemas com apistogrammas mais tímidos e territorialistas, mas nada sério. Come de tudo (costumo dar Tetra Collor Tropical Granules, além de bloodworms e de vez em quando artêmias) e é um peixe muito resistente. Mas como todo apistogramma, não é aconselhável ter mais de um macho, principalmente se a litragem do aquário for menor que 100 L.

Contribuído por Wagner Vieira
Comentário

Peixe muito bonito e muito pacifico com outras espécies, porém entre eles há muito territorialismo, por tanto não recomendo mais de um apisto mamoré em aquários pequenos. Come todo tipo de comida, vive fuçando o cascalho atrás de restos de comida, mas come na superficie também.

Contribuído por Enrique Tadin

 Submeter um Comentário 

Tem alguma experiência para partilhar nesta página? Não precisa registrar-se para contribuir! Sua privacidade é respeitada: seu e-mail é publicado somente se quiser. Todas as submissões são revisadas antes da adição. Escreva sobre suas experiências pessoais, sem abreviações, sem linguagem de chat, usando pontuação e capitalização padrão. Pronto? Então envie seus comentários!

                                       

oF <=> oC in <=> cm G <=> L