Peixes Ornamentais em Aquário

Tubastraea sp.
Orange Cup Coral, Sun Coral

 A Era de Aquários > Corais de Aquário > Orange Cup Coral/Sun Coral - Tubastraea sp.

Fotos & Comentários

Orange Cup Coral/Sun Coral - Tubastraea sp. (28kb)
Fotografia: Thiago Somera

Nome: Tubastraea sp.
Cuidado CorrenteIluminação
Origem: Indo-Pacífico
Difícil Forte Qualquer

Comentário

Achei o cuidado deste coral muito fácil, já fiz várias mudas do meu e ele está sempre aberto. De extrema beleza, alimento ele com artêmia salina viva. Paguei barato por ele (R$30,00). Ele está em uma colônia de 13 ramificações, mais ou menos.

Contribuído por Rosângela Sangalli
Comentário

Achei extremamente fácil lidar com este coral. Alimento-o com artêmias vivas e o mantenho em local de bastante circulação. É um coral barato, mas que proporciona ao aquário grande beleza e vivacidade devido a suas cores fortes (laranja e amarelo).

Contribuído por Silvia Alencar
Comentário

O Sun Coral é um coral bem bonito que tem um bom preço por se tratar de coral nacional. Coral duro que abre geralmente quando se abaixa a luminosidade do aquário, e deve ser alimentado.

Contribuído por Flávio Rodrigues
Comentário

Estou com meus Sun Coral há pouco mais de 7 anos (2 amarelos) e há 6 anos (1 laranja). Nunca tive dificuldade em mantê-los, tanto é que estão bonitos até hoje. A partir de 2001 começaram a espalhar mudas (não brotos!) pelo aquário até uma distância de 20 cm do coral mãe. Não sei ainda por qual mecanismo. Gostam do correnteza média e, se possível, forte de modo intermitente. Alimento-os diariamente com raspado de camarão ou vôngoli congelados, sendo que os vôngoli devem ser esterilizados por rápida fervura, após a compra. Atualmente mudei-os para um aquário maior (~2.500 L) onde a alimentação ficou um pouco mais difícil, mas continuam bem. No ato da mudança de aquário, contei mais de 30 mudas entre novas (tamanho de um ponto) a mais antigas (já em colônias). Ao contrário do Black Sun (T. micranta), que exige um pouco de luz, eles vão muito bem no escuro, mas toleram a luz não muito intensa. Costumam abrir no começo da noite, mas também abrem de dia, se houver 'cheiro de comida' na água.

Contribuído por Eicke Bucholtz
Comentário

Só gostaria de lembrar aos caros amigos que diferentemente do que o colega cita em cima o sun coral não é nacional. Existe sim no país, porém é considerado uma espécie invasora.

Contribuído por Rafael Silva

Tem alguma experiência para partilhar nesta página? Não precisa registrar-se para contribuir! Sua privacidade é respeitada: seu e-mail é publicado somente se quiser. Todas as submissões são revisadas antes da adição. Escreva sobre suas experiências pessoais, sem abreviações, sem linguagem de chat, usando pontuação e capitalização padrão. Pronto? Então envie seus comentários!




oF <=> oC in <=> cm G <=> L