Peixes Ornamentais em Aquário

Pachyclavularia sp.
Green Star Polyp

 A Era de Aquários > Corais de Aquário > Green Star Polyp - Pachyclavularia sp.

Fotos & Comentários

Green Star Polyp - Pachyclavularia sp. (28kb)
Fotografia: Philip Levanda

Nome: Pachyclavularia sp.
Cuidado CorrenteIluminação
Origem: Indo-Pacífico
Fácil Média Média

Comentário

Coral resistente, se desenvolve muito bem sob forte iluminação e em locais de média a forte circulação. É um coral muito agressivo, queimando outras espécies de corais que estejam a sua volta.

Contribuído por Marcos Bizeto
Comentário

Este coral é realmente agressivo, a ponto de literalmente queimar uma pequena muda de colt que nasceu próxima a ele no meu aquário. Reproduz-se com extrema facilidade e é muito resistente. Movimentação média a forte de àgua e bastante luz.

Contribuído por Fabiano Pfeilsticker
Comentário

É preciso mesmo muito cuidado com este coral, o meu provocou o branqueamento de uma Acropora e quase destruiu um Candy Cane, só por ficar 2 dias muito próximo.

Contribuído por Nelson Nunes
Comentário

green_star_polyp_2.jpg (2kb)Ganhei, de um amigo também aquarista, uma pequena colônia do Green Star Polyp, que havia se soltado da rocha na qual vivia. Foi difícil achar onde colocar, pois a correnteza a fazia sair rolando. Depois de quase um ano, ela se fixou e está crescendo. É muito resistente e bonita.

Contribuído por Pedro de Matos
Comentário

Este coral vai muitíssimo bem em uma rocha isolada e no fundo do aquário. Cresce devagar, mas bem. Fica lindo cobrindo a rocha, com o movimento da água e com a Actínica Azul.

Contribuído por Oliver H. Salles
Comment

Good beginners coral. It takes time to open polyps for the first time when newly introduced. The more lighting it gets, the more green it turns to be. Under less light it turns yellow/brown, and requires more feeding. Recommended food is brine shrimp crushed in a cup of tank water, using a turkey buster to directly feed it to them. Turning off your filters during feeding is recommended.

Contributed by Joe Anand
Comentário

Este coral é bem resistente mesmo. Deixo ele no substrato pois sei que é muito agressivo. No meu aquário a propagação dele parece ser lenta.

Contribuído por Takashi Miyamoto

Tem alguma experiência para partilhar nesta página? Não precisa registrar-se para contribuir! Sua privacidade é respeitada: seu e-mail é publicado somente se quiser. Todas as submissões são revisadas antes da adição. Escreva sobre suas experiências pessoais, sem abreviações, sem linguagem de chat, usando pontuação e capitalização padrão. Pronto? Então envie seus comentários!




oF <=> oC in <=> cm G <=> L