Página de Entrada

Página Principal Montagens Pessoais Página do Tanque Forum de Discussões Mapa do Site Enviar e-mail

bicolor3.jpg (30kb)

Meu Labeo Bicolor. (JUN 98) Mais Imagens

Nome: Epalzeorhynchus bicolor
Comp pHGHTemp
Origem: Tailândia (Rio Me Nam)
12 cm 7.5 10 26oC

O Epalzeorhynchus bicolor (previamente Labeo bicolor) é um peixe bastante popular, mantido em aquários comunitários e asiáticos. Ele tem um corpo bem negro, e somente a cauda é vermelha. Quando saudável, as cores são tão fortes que ele é facilmente confundido com um peixe marinho. Assim como outros Labeo's, ele tende a ser intolerante com outros peixes parecidos (o que torna a reprodução em cativeiro extremamente difícil).

O meu bicolor tem cerca de 9 cm de comprimento e na verdade é mais velho do que o frenatus que foi colcado na mesma época, mas este último cresceu mais depressa e agora é dominante. Eles brigam bastante (note a cauda rasgada na foto), e o bicolor costuma usar a vegetação densa para se esconder. O seu status inferior prejudicou um pouco o seu crescimento, mas nunca afetou a sua saúde geral, seu apetite, etc.

A recente introdução de dois novos frenatus albinos tornou as coisas melhores para o bicolor, porque o frenatus marrom agora tem 3 peixes para se preocupar, em vez de apenas um. O bicolor tem nadado bem mais pelo aquário agora, e até parece estar crescendo mais depressa.