Página de Entrada

Página Principal Montagens Pessoais Forum de Discussões Mapa do Site Enviar e-mail

aq050_01.jpg (56kb)

Este é o aquário de cardinais de 60 litros da minha namorada. (OUT 97)

Dimensões(cm): 60x30x33
Tipo: Vidro com moldura pintada de preto.
Iluminação: 15 W fluorescente.
Filtragem: Millennium 1000 + FBF c/ Betta 500.
Temperatura: 28-32oC
pH: 6.4
Dureza: 6 dH
População: ~40 cm de peixes.

Plantas:
Cabomba caroliniana, Nomaphila stricta, Hygrophila polysperma, Sagittaria sp.

Habitantes:
7 Cardinais (Paracheirodon axelrodi)
4 Pratinhas (Hemigrammus rodwayi)
4 Paulistinhas Lira (Brachydanio rerio var.)
2 Coridoras (Corydoras sp.)

Eu dei este aquário para a minha namorada no Natal de 96. Foi o primeiro aquário dela e ela tomou gosto pelo hobby rapidamente. Ele foi ciclado com os Paulistinhas, e os Cardinais e Pratinhas foram acrescentados um mês depois. Eles se mostraram bastante resistentes, já que a água mudou de alcalina e mole (no início) para ácida e dura, e depois para ácida e mole. Somente um Cardinal morreu durante estas mudanças. As Coridoras foram colocadas alguns meses depois, já que ninguém mais estava pegando comida que caia no cascalho. As plantas neste tanque nunca se deram tão bem quanto às dos outros, provavelmente porque não recebem tanta iluminação e também porque a circulação do FBF neste aquário é muito forte. O aquário fica na sala, bem ao lado da televisão dela, de modo que podemos sempre assistí-lo em vez dos comerciais :-)

[JAN 98] A montagem foi modificada para se tornar um Aquário de Lebistes. Os cardinais foram mudados para o novo Aquário de Bandeiras e os paulistinhas e pratinhas devolvidos para uma loja. Os 3 casais de lebistes imediatamente começaram a fazer o que fazem melhor (reproduzir) e ela ficou encantada.

[JUL 98] A minha namorada ficou cansada de retirar dezenas de filhotes de lebiste todo mês (eu os usava como petiscos para os meus Jack Dempseys). Nós recolhemos todos os adultos que ela criou (10 machos e 8 fêmeas), vendemos para uma loja e tanque foi novamente transformado. Ela agora está colecionando Barbos nele.