Peixes Ornamentais em Aquário

A Vida no Aquário

 A Era de Aquários > Livros de Aquário

Críticas
Clique para Encomendar!

Encomende na:
Clique para Encomendar!


Autor: Gastão Botelho
Editora: Livraria Nobel SA
Formato: Capa Normal.
Páginas: 239
Comentário

Sem dúvida este livro é um clássico do aquarismo. Sendo um dos idealizadores do Aquário Público do Parque do Flamengo, Gastão Botelho, em uma abordagem séria porém descomplicada, consegue transmitir os preceitos básicos para quem está começando. Com sua imensa experiência fornece dicas práticas e alternativas econômicas muito interessantes sobre diversas matérias. O livro só tem o pequeno pecado de não estar atualizado, trazendo algumas técnicas e equipamentos já ultrapassados como aquários com esquadrias de metal.

Contribuído por Marcelo Grisolia
Comentário

Foi meu primeiro livro sobre aquarismo, onde iniciei no aquarísmo mais científico. Deixando de matar uma enormidade de peixes a cada limpeza. Isso foi em 1990! Depois disso, mais ou menos em 1998 conheci o Sr. Gastão Botelho em uma loja no Centro do RJ. Fiquei bastante feliz em conhecê-lo. Seu livro foi muito instrutivo mesmo para mim. O tenho até hoje!

Contribuído por Alexandre Oliveira
Comentário

Esse livro foi muito útil quando eu começei e até hoje, para consultar alguma coisa. Repito o que o Marcelo disse: é uma pena ñ estar atualizado. Na verdade foi da minha mãe para conhecer um pouco mais porque a paixão dela era e é os lebistes, mas ela não conseguia mantê-los. Hoje ela me deu, desistindo de sua paixão, mas seu filho (eu) não. Hoje ela fica parada em frente ao meu aquário olhando, só falta secar os meus lebistes.

Contribuído por Bruno Conrado
Comentário

Tenho um carinho muito especial por esse livro, pois foi com ele que meu pai ensinou a mim e ao meu irmão a apreciar o hobby. Sem dúvida é um marco na aquariofilia nacional e tem dicas úteis até hoje, principalmente quanto a profilaxia, ao tratamento de doenças e à procriação de algumas espécies de peixes. Também guardei o meu exemplar

Contribuído por Adriana Rocha
Comentário

Livro muito útil e certamente o mais vendido livro de aquariofilia editado por um brasileiro, pois quase todo aquarista que tem livros sobre o tema tem casa um exemplar de A Vida No Aquário. O meu já é a décima edição, de 1989, mas peca pelos conceitos que já nos idos anos 80/90 já eram ultrapassados, como tipo de iluminação, estrutura dos aquários, análise da água, entre outros. Certamente deu grande contribuição à aquariofilia nacional na época de seu lançamento.

Contribuído por Maurício Barros Martins

 Submeter um Comentário 

Tem alguma experiência para partilhar nesta página? Não precisa registrar-se para contribuir! Sua privacidade é respeitada: seu e-mail é publicado somente se quiser. Todas as submissões são revisadas antes da adição. Escreva sobre suas experiências pessoais, sem abreviações, sem linguagem de chat, usando pontuação e capitalização padrão. Pronto? Então envie seus comentários!

                                       

oF <=> oC in <=> cm G <=> L