Peixes Ornamentais em Aquário

Revista Aquamagazine

 A Era de Aquários > Livros de Aquário

Críticas
Assinar a Revista Aquamagazine!

Assinaturas:

assine@aquamagazine.com.br

(11) 5051-5679


Editora: Trimigs
Editor Chefe: Ricardo André
Formato: Glossy, 20x28 cm.
Tamanho do Exemplar: ~150 páginas
Comentário

A Aquamagazine é a mais nova revista periódica brasileira especializada no nosso hobby, e eu estou escrevendo esse comentário depois de ter recebido aqui em casa (no Japão) a edição #04, enviada a mim por cortesia dos seus editores como vêm fazendo desde a #01. Por isso em primeiro lugar: obrigado! :-)

Desde a primeira edição já posso dizer que fiquei MUITO bem impressionado com a revista! A qualidade gráfica é excelente, e lógico que tem alguns probleminhas de diagramação etc, que certamente vão se lapidando e acertando ao longo das edições, mas no seu primeiro exemplar já se via claramente que ela começa como uma revista madura, de gente que acompanha as tendências do aquarismo mundial e sabe o que está fazendo/falando. O total de 98 páginas para a primeira edição também foi muito bom, tendo engordado gradualmente e já chegado agora a 162 páginas na #04.

Essa revista nasceu já dentro de um contexto muito mais modernizado do nosso hobby, tendo forte conexão com os aquaristas brasileiros na internet em geral, e aqui na Era de Aquários em particular. Tem sido um ENORME prazer ver tantos conhecidos pessoais e participantes/colaboradores daqui dando suas contribuições na nova revista. Uma das pedras fundamentais que adotei desde o início aqui no site é que a principal riqueza de conhecimento não é gerada por umas poucas "sumidades" e "semi-deuses" no hobby. Ela é gerada sim no intercâmbio de uma coletividade de milhares de aquaristas que já puseram a mão na massa, apanharam, aprenderam, avaliaram, e depois vieram relatar as suas experiências concretas para os outros, alertando sobre os erros que cometeram, e servindo de exemplo nos êxitos que conseguiram.

Pois bem, o que eu senti já na primeira edição da revista e nas seguintes foi muito disso também. Alguns leitores mais recém-chegados ao hobby podem até achar que o William Sugai, o Sérgio Gomes, o Alex Kawazaki, o Johnny Bravo, o Luca e o André, o Vladimir Simôes, o Rony Suzuki e tantos outros são "semi-deuses", mas não é nada disso. Quem os conhece sabe que são simplesmente aquaristas entusiasmados como eu e você, e cada qual escolheu a sua maneira preferida de dedicar um tempo pessoal ou profissional para contribuir com o seu hobby favorito. Tenho curtido e aprendido muito com as matérias deles e de todos os outros de maneira geral, bem variadas tanto no tema como no público-alvo, deixando claro que a revista quer ser o mais abrangente possível, o que é muito bom. E como eu já disse, essa última edição está bem gordinha, muito bem ilustrada, e aparentemente já contando com um sólido cartel de fabricantes e lojas para apoiar.

Enfim, parabéns aos idealizadores e realizadores dessa nova revista que certamente vai somar muito na nossa batalha por um aquarismo moderno e responsável no Brasil!

Contribuído por Marcos Avila
Comentário

A revista é excepcionalmente boa em todos aspectos, o pessoal é muito sério mesmo. Além de eu já ter comprado todas as edições que já foram publicadas, ainda não sou assinante mas vou assinar brevemente. Já podem contar com a minha ajuda na divulgação porque falo dessa revista para todo mundo que conheço.

Contribuído por Ricardo Freitas

 Submeter um Comentário 

Tem alguma experiência para partilhar nesta página? Não precisa registrar-se para contribuir! Sua privacidade é respeitada: seu e-mail é publicado somente se quiser. Todas as submissões são revisadas antes da adição. Escreva sobre suas experiências pessoais, sem abreviações, sem linguagem de chat, usando pontuação e capitalização padrão. Pronto? Então envie seus comentários!

                                       

oF <=> oC in <=> cm G <=> L