Peixes Ornamentais em Aquário

Este repositório é para consulta apenas. Novas discussões ocorrem no nosso Forum de Aquarismo atual.

Arquivário 2006
Acervo de Tópicos de 2005/2006

ChatChat  AjudaAjuda   Pesquisar ForumPesquisar Forum   MembrosMembros   GruposGrupos 
 PerfilPerfil   Ver Suas Mensagens ParticularesVer Suas Mensagens Particulares   LogarLogar   RegistrarRegistrar 
Montando plantado!
 Índice do Forum > Plantas e Aquas Plantados  Pesquisar Forum
Autor Mensagem
thi_juh
Novos Membros

MensagemEnviada: 30.12.2006(Sab)18:44    Assunto: Montando plantado! Responder com Citação

Olá,tenho um aqua de 80 lts e gostaria de dicas p/ plantá-lo!Ele ainda esta vazio e quero dicas de plantas p/ colocar nele!
Ahhh
Aqui perto tem um sítio de um tio meu que tem uma nascente de rio!Eu pretendo pegar a areia desta nascente p/ colocar no aqua plantado,percebi que a areia é assim:encima é clara e fina e "cavando" um pouco mais é pretinha e mais "gelada" e grossa!Se eu colocase a areia de baixo da nascente e depois colocasse a de cima será que pecisa colocar mais algo p/ "alimentar" as plantas do aqua?Esse riacho é bem limpo pois esta em uma área de mata atlantica bem isolada! Acham que esta areia serve como substrato?De quanto em quanto tempo tem que mudar o substrato?
Tanks!!!!

Alexandre Suzuki
Membros

MensagemEnviada: 31.12.2006(Dom)11:02    Assunto: Responder com Citação

Essa areia serviria somente como camada inerte do substrato seria interessante a colocação de uma camada de Humus e uma camada de laterita ou algum substrato comercial no caso do humus ele deve ser previamente tratado de uma olhada nesse topico http://www.aquahobby.com/phpBB2/viewtopic.php?t=664 aqui fala direitinho como deve ser feito o tratamento e meio extenso mas vale a pena você vai ter que levar em conta a iluminação tambem (se você passa-se as medidas do seu aqua ajudaria Smile ) no seu caso poderia ser algo em torno de 60 a 80 watts pode utilizar lampadas fluorecentes comum do tipo LDD e alguma GloLux ou aquaglo quanto as plantas que você deseja poderia dar uma olhada neste link http://www.aquahobby.com/b_garden.php e escolher as que mais lhe agradam.

Abraços
Alexandre Suzuki
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
 Índice do Forum > Plantas e Aquas Plantados Todos os horários são GMT - 3 Horas Pesquisar Forum
Ir para:  
  Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.