| Autor |
Mensagem |
Britzke Regulares

|
Enviada: 10.12.2006(Dom)12:55 Assunto: Limpa vidros |
|
|
Ola a todos, gostaria de saber se alguém conhece essas espécies de limpa vidros.
Na primeira FOTO junto com os Otocinclus seria uma espécie do gênero Shizolecis, Parotocinclus ou Pseudotothyris.
Na segunda seria o gênero Hisonotus ou Parotocinclus
Valeu
Britzke _________________ http://natureplanet.blogspot.com/
 |
|
|
 |
Juliana Bug Moderadores

|
Enviada: 17.12.2006(Dom)20:56 Assunto: |
|
|
Britzke,
Ele possui nadadeira adiposa? _________________
 |
|
|
 |
George Magão Regulares
|
Enviada: 18.12.2006(Seg)8:00 Assunto: |
|
|
Eu tenho mo meu aqua,esse da primeira foto de cima.gostaria de saber de voces qual o tamanho maximo que ele cresce,pois quando eu comprei,me informaram que essa especie chega no maximo 6cm.  _________________ Sucesso com peixe/aquário é medido em ANOS, e não em meses ou semanas... |
|
|
 |
Diego Renoldi Membros

|
Enviada: 19.12.2006(Ter)16:44 Assunto: |
|
|
| Magrão, segundo meu livro Vida no AQUARIO,o limpa-vidros não passa dos 5cm de comprimento. |
|
|
 |
George Magão Regulares
|
Enviada: 19.12.2006(Ter)17:27 Assunto: |
|
|
valeu diego,
Uma especie dessa ficaria muito esquesito com tamanho acima de 5cm.  _________________ Sucesso com peixe/aquário é medido em ANOS, e não em meses ou semanas... |
|
|
 |
Britzke Regulares

|
Enviada: 19.12.2006(Ter)20:19 Assunto: |
|
|
Ola pessoal,
Respondendo sua pergunta Jú, o limpa-vidro da primeira foto em questão não possui nadadeira adiposa, e o da segunda foto também não.
O exemplar da primeira foto, foi identificado pelo John Nakachima como Hisonotus leucofrenatus, agora o da segunda foto ainda permanece a dúvida...
Diego e George, quanto a dúvida em relação a tamanho, dependendo da espécie, ela pode chegar aos 6 cm facilmente, como por exemplo o Parotocinclus maculicauda.
Abraços _________________ http://natureplanet.blogspot.com/
 |
|
|
 |
Bantero Membros
|
Enviada: 23.12.2006(Sab)10:33 Assunto: |
|
|
olá a todos.
Eu estive a comparar o da primeira foto ao que eu tenho no meu aquario é realmente um "otocinclus", se estão a falar do que eu estou a falar(o da esquerda) e o meu tem 7cm e tenho quase a certeza que vai crescer mais(eu sei que os livros dizem 6cm, os meus livros também dizem)... é que não para mesmo de crescer.
Mas a verdade é que estas coisas acontecem, tal como eu ter um barbo ouro de 8cm.
Abraço a todos. Bom natal. |
|
|
 |
Britzke Regulares

|
Enviada: 23.12.2006(Sab)14:43 Assunto: |
|
|
Ola Bantero,
O limpa vidro que não conhecia na primeira foto, era o Hisonotus leucofrenatus, o qual está junto com vários Otocinclus affinis.
Abraço _________________ http://natureplanet.blogspot.com/
 |
|
|
 |
angelo.m.silva Novos Membros

|
Enviada: 30.12.2006(Sab)10:33 Assunto: |
|
|
Aproveitando o tópico sobre esse peixe, tenho uma dúvida.
Comprei a alguns dias atrás 4 limpa-vidros, foram morrendo um a um, até o final de 2 semanas ir o último. Já havia tentado a algum tempo atrás criar outros porém não obtive sucesso.
Atualmente não estou tendo problemas com a água do aqua que pego da torneira e faço tratamento para estabilizar o pH em 7 e Kh entre 4 e 5. Os lebistes que possuo em maior número não estão tendo problemas. Sinceramente não sei o que acontece. _________________ Angelo M. S. |
|
|
 |
John Nakachima Destaques

|
Enviada: 31.12.2006(Dom)5:11 Assunto: |
|
|
Oi Pessoal !
angelo.m.silva, geralmente a maioria dos Otos, Cascudos e etc são peixes capturados de seus habitats, o que com isso até chegar em nossos aquas levam maus tratos, muitas vezes dias sem alimentação e ficam muitos estressados devido a mudanças bruscas de ambiente.
Para ajudar a resolver isso, o melhor método é uma boa quarentena, pois além de evitar a introdução de agentes patológicos no aqua principal, ajuda o peixe a se recuperar da estresse causada.
Recomendo a fazer a quarentena e verificar os níveis de amonia e seus compostos.
Espero ter ajudado e a Todos um Feliz 2007 ! _________________ Cascudos Maníacos
 |
|
|
 |
|
|
|