Peixes Ornamentais em Aquário

Este repositório é para consulta apenas. Novas discussões ocorrem no nosso Forum de Aquarismo atual.

Arquivário 2006
Acervo de Tópicos de 2005/2006

ChatChat  AjudaAjuda   Pesquisar ForumPesquisar Forum   MembrosMembros   GruposGrupos 
 PerfilPerfil   Ver Suas Mensagens ParticularesVer Suas Mensagens Particulares   LogarLogar   RegistrarRegistrar 
filtragem em filtro externo DIY.
 Índice do Forum > DIY - Faça Você Mesmo  Pesquisar Forum
Autor Mensagem
wagnerchaves
Novos Membros

MensagemEnviada: 12.12.2006(Ter)19:24    Assunto: filtragem em filtro externo DIY. Responder com Citação

Galera, tenho uma dúvida de iniciante, pro meu aquário de 60l fiz um filtro externo DIY com uma bomba sarlo 650 l/h o unico incoveniente deste é o FBF que já estou desativando, esta funcionando muito bem e percebo que até o resto de comida que não é comida pelos peixes estão sendo sugados pela bomba, como deu certo o projeto, resolvi fazer o mesmo para o aqua pequeno de 9l, coloquei uma bomba sarlo mini com regulagem de 60 a 170 l/h, deixei a vazão funcionando no máximo 170l/h mas percebi que não esta filtrando as particulas como no outro aquário, as particulas chegam a passar perto do orifício mas não são sugados, minha dúvida é a seguinte, devo trocar de bomba ou é normal assim mesmo, o filtro só vai funcionar com micro partículas.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Regueiraneto
Novos Membros

MensagemEnviada: 27.12.2006(Qua)17:31    Assunto: Responder com Citação

Oi Wagner!

Talvez seja exatamente o que você disse: Aumentar a vazão de água para que as tais particulas sejam sugadas pelo cânister, porém, seria bom observar o seguinte:

1- Aumentar a vazão em um aquário tão pequeno poderia devasta-lo, tamanha a força da água na saída do cânister.
2- Se você tem problemas com particulas de comida deixada pelos peixes, seria melhor alimetá-los com menos ração (observar a regra dos 2 minutos)
3- Costumo pegar particulas maiores com a mão mesmo (pedaços de folhas e plantas) claro que só as que estão boiando na superfície.

espero ter ajudado! Very Happy
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
danielroch
Regulares

MensagemEnviada: 27.12.2006(Qua)17:50    Assunto: Responder com Citação

Qual a fauna desse aquario de 9L?

2 - Peixes em pH diferente do seu não vivem, apenas sobrevivem, pense nisso.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
wagnerchaves
Novos Membros

MensagemEnviada: 31.12.2006(Dom)2:08    Assunto: Responder com Citação

Esse aquarinho é somente para 2 filhotes de espadinhas que sobreviveram e estão com 1,5 cm cada, quando eles tiverem maior irei transferí-los para um aqua de 60l onde estou deixando provisoriamente 2 filhotes de kinguios, que estão aguardando o termino do meu aqua de 300l.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
 Índice do Forum > DIY - Faça Você Mesmo Todos os horários são GMT - 3 Horas Pesquisar Forum
Ir para:  
  Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.