Arquivário 2006 Acervo de Tópicos de 2005/2006 |
|
| Autor |
Mensagem |
Mazzei Membros

|
Enviada: 28.12.2006(Qui)20:36 Assunto: calcáreo chato ! |
|
|
Olá, meu aquario de ciclídeos africanos está ficando todo marcado de calcareo, nos filtros, vidro, tudo! nos filtros da pra limpar.....mas no nível da agua no vidro tá ficando uma casca grossa marcada que não sai com nada que eu conheço. Será que tem solução isso ? Alguma receita que funcione ?
Valeu !  |
|
|
 |
Anderson Bautz Membros

|
Enviada: 29.12.2006(Sex)10:15 Assunto: |
|
|
Fala Mazzei!
Já tentou vinagre? Quando for fazer a TPA, depois que você tirou a água e antes de colocar água nova, pegue um pano limpo e molhe com um pouco de vinagre e esfregue, tomando muito cuidado pra que o vinagre não escorra pro aqua.
Se já tentou vinagre e não deu certo, parta pra ácidos um pouco mais fortes MAS COM MUITO CUIDADO! Talvez acidificante pra aquários resolva.
Abraço! _________________ Aquarista sofre!
Mas também se diverte! |
|
|
 |
thi_juh Novos Membros

|
Enviada: 29.12.2006(Sex)10:20 Assunto: |
|
|
concordo com anderson! _________________ AMO ANIMAIS |
|
|
 |
Mazzei Membros

|
Enviada: 29.12.2006(Sex)10:31 Assunto: |
|
|
Certo, mas que acidificantes mais fortes seriam esses ? vou tentar na tpa hoje ou amanhe vou postar o resultado !  |
|
|
 |
Anderson Bautz Membros

|
Enviada: 29.12.2006(Sex)14:51 Assunto: |
|
|
Um mais comum, relativamente fácil de achar é o ácido clorídrico, é o ácido presente nos acidificantes pra aquário e redutor de pH de piscinas, MAS CUIDADO, É UM ÁCIDO MUITO FORTE! Citei apenas como exemplo.
Ainda não tenho aqua de ciclídeos e portanto não posso te dizer com certeza se o vinagre vai funcionar a contento, talvez tenha que esfregar com força e mesmo assim fique um pouquinho esbranquiçado. Tenta usar também o acidificante pra aquas, o da Alcom mesmo serve.
Boa limpeza! _________________ Aquarista sofre!
Mas também se diverte! |
|
|
 |
Mazzei Membros

|
Enviada: 29.12.2006(Sex)20:22 Assunto: |
|
|
Beleza galera, obrigado pela ajuda e pela atenção....vou fazer uma tpa amanhã e vou tentar o vinagre no pano......ai digo o que deu !!!  |
|
|
 |
|
|
|
| |
Enviar Mensagens Novas: Proibído. Responder Tópicos Proibído Editar Mensagens: Proibído. Excluir Mensagens: Proibído. Votar em Enquetes: Proibído.
|
|
|