Peixes Ornamentais em Aquário

Este repositório é para consulta apenas. Novas discussões ocorrem no nosso Forum de Aquarismo atual.

Arquivário 2006
Acervo de Tópicos de 2005/2006

ChatChat  AjudaAjuda   Pesquisar ForumPesquisar Forum   MembrosMembros   GruposGrupos 
 PerfilPerfil   Ver Suas Mensagens ParticularesVer Suas Mensagens Particulares   LogarLogar   RegistrarRegistrar 
Kinguio, musgo e caracois
 Índice do Forum > Kinguios, Carpas e Lagos  Pesquisar Forum
Autor Mensagem
ninofobia
Novos Membros

MensagemEnviada: 02.12.2006(Sab)1:09    Assunto: Kinguio, musgo e caracois Responder com Citação

Pessoal é o seguinte o que tenho a dizer é de experiencia propria se você sempre tentou colocar plantas com kinguios e não deu certo uma dica a ser usada é o musgo de java não sei o porque mas parece que os kinguios não gostam muito de comer ou arrancar essa planta rsrsrs e outra coisa você tambem pode colocar caracois curbicula que tambem não comem essa planta mas ele tambem tem muita utilidade num aquário de kinguios pois como eles tem a fama de sujões os curbiculas comem toda a sua sujeira , pelo menos nos meus aquários.
mas lembre-se se for colocar musgo de java prenda-o em pedras não em galhos pois eles acidificam a água. Very Happy
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Maurício Motta
Regulares

MensagemEnviada: 02.12.2006(Sab)15:07    Assunto: Responder com Citação

Nino, bem vindo ao forum primeiramente...

Tche, não são os caramujos que comem a feses, o que acontece é o FBF suga a sujeira pra de baixo do cascalho. Digamos... Esconde a sujeira embaixo do tapete. Smile Alem disso, kinguio é um porco, ta sempre revirando o cascalho atras de comida e isso tambem ajuda a esconder as feses.

Quanto ao kinguio comer plantas, isso depedente muito... Uns comem outros não. O meu por exemplo adora elodea e cabomba, já o musgo ainda sobrevive.

Abraços
Mauricio Motta
Tiago do Vale
Membros

MensagemEnviada: 03.12.2006(Dom)3:49    Assunto: Responder com Citação

Também depende das plantas: plantas que se fixem em pedras ou troncos, como anúbias e feto-de-java, estão em vantagem Smile As outras são imediatamente desenterradas!

As anúbias têm a vantagem de ter folhas duras, e o feto tem a vantagem de ter um sabor horrível para os peixes. Smile Quanto ao musgo, não tenho experiência de o manter com kinguios...
Moderadores

MensagemEnviada: 03.12.2006(Dom)20:18    Assunto: Responder com Citação

Olá, Nino Mr. Green

Muito obrigado pelas dicas.
Com certeza isso ajudará em muito os que mantêm esses peixinhos em aquas. Lembro-me de já ter visto essas plantas em lagos também. Vou procurar o tópico que tem essas plantas em lagos e volto a postar aqui.

Abraço.
ninofobia
Novos Membros

MensagemEnviada: 03.12.2006(Dom)22:58    Assunto: Responder com Citação

Maurício Motta escreveu:
Nino, bem vindo ao forum primeiramente...

Tche, não são os caramujos que comem a feses, o que acontece é o FBF suga a sujeira pra de baixo do cascalho. Digamos... Esconde a sujeira embaixo do tapete. Smile Alem disso, kinguio é um porco, ta sempre revirando o cascalho atras de comida e isso tambem ajuda a esconder as feses.

Quanto ao kinguio comer plantas, isso depedente muito... Uns comem outros não. O meu por exemplo adora elodea e cabomba, já o musgo ainda sobrevive.

Abraços
Mauricio Motta

Ola mauricio cara juro pra você que meus caracois comem as fezes dos kinguios e não é falta de alimento para eles , eu sabia que eles comiam os restos dos alimentos mas quem viu pela primeira vez ees negócio deles comer as fezes foi minha namorada quando ela me falou não acreditei mas um dia um dos meu kinguios mandou uma trança Very Happy e ela ficou na superficie da aguáe foi parar do lado de um dos meus curbiculas e por minha surpresa ele acabou comendo e ñão só foi uma vez que vi isso isso acontece varias vezes porquinhos eles você não acha .
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Rafael Zuccarelli
Novos Membros

MensagemEnviada: 25.12.2006(Seg)15:26    Assunto: Responder com Citação

Olá a todos

Então pessoal acredito que está havendo uma pequena confusão nos nomes, curbicula é um molusco bivalve, tipo ostra sabe, vocês devem estar se referindo a ampularias, bem essa confusão parece muito comum, todas as lojas em que já fui era vendido ampulárias como sendo curbiculas.

Com relação a comer as plantas dependendo da espécie come sim, come planta, come tudo. Mas a espécie mais comum é uma variedade amarela cultivada de Pomacea bridgesi e em geral essa espécie deixa plantas em paz, mas se tu deixar o bicho numa fome brava ele é capaz de comer sim, apesar disso ser pouco comum. Porém existe tambem uma variedade amarela de Pomacea canaliculata e é bastante dificil distinguir visualmente as duas espécies, especiamente se tu não puder pegar o bicho na mão e etc. A P. canaliculata é uma verdadeira fominha e come de tudo não respeita planta nenhuma, come até peixe que esteja meio morimbundo.

tem bastante informação interessante no www.applesnail.net
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
 Índice do Forum > Kinguios, Carpas e Lagos Todos os horários são GMT - 3 Horas Pesquisar Forum
Ir para:  
  Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.