Peixes Ornamentais em Aquário

Este repositório é para consulta apenas. Novas discussões ocorrem no nosso Forum de Aquarismo atual.

Arquivário 2006
Acervo de Tópicos de 2005/2006

ChatChat  AjudaAjuda   Pesquisar ForumPesquisar Forum   MembrosMembros   GruposGrupos 
 PerfilPerfil   Ver Suas Mensagens ParticularesVer Suas Mensagens Particulares   LogarLogar   RegistrarRegistrar 
Cronograma para a montagem do aquário, Dúvidas...
 Índice do Forum > Aquarismo Marinho Básico  Pesquisar Forum
Autor Mensagem
Cristiano Lupo
Novos Membros

MensagemEnviada: 20.12.2006(Qua)22:55    Assunto: Cronograma para a montagem do aquário, Dúvidas... Responder com Citação

É o seguinte, estou montando meu primeiro aqua marinho de 75x35x45 118L bruto, queria saber como é a ordem certa de ir colocando as coisas..
1 - O Sal sintético: tem alguma mãnha para misturar ou é só tacar na agua deionisada ? eu coloco primeiro agua doce no aqua e depois taco o sal ou preciso "salgá-lá" e ir colocando-a já salgada?

2 - Rochas Vivas - posso colocá-las logo após ter colocaco a água salgada ou preciso esperar algum tempo?

3 - Equipe de limpeza: preciso zerar amonia antes de colocá-los?

4 - Peixes e corais: existe um tempo ideal para a ciclagem ou assim que zerar os compostos nitrogenados posso ir introduzindo os peixes e corais ( 1 semana para cada mais ou menos

5 - Iluminação : Luzes devem ser acesas em que fase da montagem e o que vocês recomendarian de iluminaçao e corais para um iniciante num aqua desse tamanho

Bom, por enquanto é isso, desculpa a msg grande
valeu!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Henrique Gomes
Destaques

MensagemEnviada: 23.12.2006(Sab)8:54    Assunto: Responder com Citação

Fala Cristiano!

Antes de mais nada, você já deve saber que aquários pequenos sempre darão mais trabalho comparados com aquários de maiores proporções. Se você já teve aquário marinho, daí tudo bem, mas se for sua primeira montagem, terá que ter bastante cuidado ao encarar esse "desafio".

1- Para misturar não tem manha nenhuma, é só misturar mesmo. O melhor seria colocar no aquário a água já "salgada".

2- Muitos tem opiniões diferentes sobre isso... Particularmente colocaria as RVs só depois de ter estabilizado a densidade e outros componentes, o que para mim, poderia ser depois de 1 semana de montado.

3- Depois de colocar as RVs, espere 1 semana e coloque a equipe de limpeza, acho que assim não terá problemas.

4- Só coloque peixes e corais depois de 1 mês de montado, á claro que nesse tempo você já terá feito umas TPAs para melhorar a qualidade da água.

5- Ligue as luzes aos poucos depois de uma semana da colocação das RVs. Quando digo 'aos poucos' quero dizer que no primeiro dia ligue 1 hora, no segundo 2 horas, ... até completar o ciclo de 8-10hs dia.

A iluminação dependerá dos tipos de corais que você quer ter. No seu caso recomendaria VHO ou iluminação compatível, Já os corais, colocaria uns mushroons, Zooanthus, etc... Corais moles que sejam bem resistentes.

É claro que isso que coloquei não é regra nenhuma, cada aquário é um caso, e pessoas podem ter conceitos diferentes quanto aos passos da montagem. O que te recomendo é ler bastante e buscar mais informações a respeito, assim como está fazendo agora.

É isso awe, só tome cuidado com os parâmetros da água, pois qualquer coisa que aconteça, aquários de pequeno porte sofrem mais que comparados aos de maiores proporções.
Novos Membros

MensagemEnviada: 24.12.2006(Dom)2:49    Assunto: Responder com Citação

Valeu henrique, obrigado pelas suas respostas... vou seguir suas dicas... por enquanto estou no passo 1 heeheheh apenas coloquei a agua.. vou comprar as RV em 2-3 dias...
valeu!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
 Índice do Forum > Aquarismo Marinho Básico Todos os horários são GMT - 3 Horas Pesquisar Forum
Ir para:  
  Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.