Peixes Ornamentais em Aquário

Este repositório é para consulta apenas. Novas discussões ocorrem no nosso Forum de Aquarismo atual.

Arquivário 2004
Acervo de Tópicos de 2003/2004

ChatChat  AjudaAjuda   Pesquisar ForumPesquisar Forum   MembrosMembros   GruposGrupos 
 PerfilPerfil   Ver Suas Mensagens ParticularesVer Suas Mensagens Particulares   LogarLogar   RegistrarRegistrar 
meu pequeno jardim
 Índice do Forum > Álbum de Fotos  Pesquisar Forum
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Fabiano Pita
Novos Membros

MensagemEnviada: 16.02.2003(Dom)22:38    Assunto: meu pequeno jardim Responder com Citação

Prezados colegas.
Estimulado pelo Marcos e a Raquel eu criei coragem de mostrar meu pequeno aqua aqui nos EUA. não estah pronto ainda, portanto sugestoes, ideias, opinioes, criticas, etc sao bem vindas. Agradeco desde já.

Setup:
- aquario em acrilico de 5 galoes (quase 20 litros), sem tampa;
- filtragem: externo whisper capacidade 5 a 15 galoes;
- cascalho de rio fino a medio + laterita + tronco;
- 1 lampada luz do dia 15 W por 12 horas/dia;
- agua a 26 graus com pH entre 6.5 e 7.0;
- injecao caseira de CO2;
Manutencao:
- trocas semanais de 30% com agua destilada + sifonagem "por cima";
- adubacao semanal com fertilizante liquido flora pride (0-0-3) - 0.5 ml;
Fauna:
- 1 Betta macho vermelho;
- 1 Otto;
- 2 Caridina japonica (algae eater shrimp);
Flora:
- echinodorus tenellus;
- musgo de java;
- lilaeopsis;
- cryptocoryne wendtii;
- cryptocoryne willisii;
- lobelia cardinalis;
- aponogeton ulvaceus;
- rotala rotundifolia;
- violacea;
- anubias barteri nana;

O aqua estah montado a 6 meses. Venho tendo problema apenas com algas filamentosas na lilaeopsis.
Agradeco as dicas recebidas nesse forum e em especial ao Marcos Avila pela doacao da maioria das plantas, da laterita, emprestimo de livros, as fotos acima e as dicas.
Um abraco a todos.
Fabiano.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Roberson
Beneméritos

MensagemEnviada: 18.02.2003(Ter)13:18    Assunto: Parabéns Responder com Citação

Very Happy Parabéns Fabiano!!

Muito bom gosto na distribuição das plantas. Belíssimo paisagismo!

Só por curiosidade...quanto custa um aqua desses de acrílico por aí?

Abraços,

Roberson Antequera Moron (34) www.sobrapa.com.br
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
Fabiano Pita
Novos Membros

MensagemEnviada: 18.02.2003(Ter)22:36    Assunto: resposta ao Roberson Responder com Citação

Prezado Roberson.
O aquario padrao daqui, que pode ser achado ateh no supermercado, é o 10 galoes de acrilico (38 litros). Esse custa entre 8 e 10 dolares.
O meu de 5 galoes é vendido em uma caixa completo, sendo necessario apenas por os peixes e a agua, e custa uns 40 dolares. Esse pacote fechado é vendido ateh a capacidade de 20 galoes. Mas o meu foi comprado usado, mas com pouco uso, em uma "garage sale". A mulher me vendeu por 4 dolares. só o aquecedor de 50w da tetra que veio junto custa 15 dolares (bom negocio!!!). Mas eu não usei a luminaria (fluorescente de 9w) e o filtro (externo horizontal) que vem no conjunto, embutidos na tampa de plastico.
Os precos aqui sao estranhos. Filtros, fertilizantes, racao, medicamento, lampada gro-lux, tronco sao baratos. já cascalho (3 dolares por 1 kg), peixes tropicais (paguei 3 dolares em um limpa-vidros!), refil de filtro sao proporcionalmente caros. As plantas vem de produtores da Florida e custam entre 4 e 5 dolares.
Obrigado a todos pelos elogios e incentivos.
Um abraco a todos, Fabiano.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Cristiano Freitas
Membros

MensagemEnviada: 19.02.2003(Qua)0:26    Assunto: Responder com Citação

Fabiano muito legal seu aquario, quando ficar pronto então...( ainda não entendi o que está faltando, está muito legal ) vai ficar show.

Em relação aos preços, realmente é muito barato, pra você ter uma idéia do que estou falando um filtro milenium 1000 aqui no Brasil sairia por mais ou menos 35,00U$. Num aquario plantado de 40L eu gastaria por volta de 75,00U$, isso sem contar plantas, peixes e todos os suplementos.

Aproveite as plantas que você tem a sua disposição ai no EUA, porque a galera daqui sonha com elas todas as noites.

Abração e bem vindo ao hobby.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Mostrar os tópicos anteriores:   
 Índice do Forum > Álbum de Fotos Todos os horários são GMT - 3 Horas Pesquisar Forum
Ir para:  
  Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.