Arquivário 2004 Acervo de Tópicos de 2003/2004 |
|
| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
Falp Membros
|
Enviada: 14.05.2005(Sab)17:21 Assunto: Acará doente. |
|
|
Possuo uma acará bandeira com cerca de 2 anos e sempre saudável que se encontra em um aqua de 60x30x30 com filtro by Gaspar com vazão de 500l/h.
Ela está acompanhada de sua última ninhada com cerca de 20 filhotes.
A alguns dias venho observando que sua nadadeira superior parece que está diminuindo com se estivesse sendo beliscada, mas hoje observei que começaram a aparecer alguns furos em sua nadadeira caudal, o contorno dos furos são esbranquiçados.
O que pode ser? Qual é o tratamento indicado?
Desde já obrigado.
Flávio |
|
|
 |
LMuhlen Destaques

|
Enviada: 15.05.2005(Dom)21:46 Assunto: |
|
|
Olá Falp
Passe mais informação sobre esse aquário. É pelado, plantado? Como faz manutenção? Qual é o tamanho do adulto e dos filhotes? Quanto alimenta e com o que? Amônia, pH, temperatura... Toda informação pode vir a dar uma dica do que ocorre.
Mas chutando, eu diria que os filhotes estão crescendo e, por ser um aquário pequeno para a espécie, a amônia está sendo produzida mais rapidamente do que é processada, e isso está afetando a imunologia do animal, tornando-o vulnerável a doenças.
falou _________________
Luís Sérgio Wilke Mühlen |
|
|
 |
Falp Membros
|
Enviada: 18.05.2005(Qua)1:38 Assunto: |
|
|
Eu utilizo um filtro externo DIY com T de inspeção cuja a manutenção é feita de 15 em 15 dias sem o acúmulo de sujeira.
Faço a sifonagem do aqua toda semana substituindo 30% da àgua.
O fundo do aqua é pelado e o pH está em torno de 7 a 7.2, não tenho teste de amônia.
Desde já, obrigado
Flávio |
|
|
 |
|
|
|
| |
Enviar Mensagens Novas: Proibído. Responder Tópicos Proibído Editar Mensagens: Proibído. Excluir Mensagens: Proibído. Votar em Enquetes: Proibído.
|
|
|