Peixes Ornamentais em Aquário

Este repositório é para consulta apenas. Novas discussões ocorrem no nosso Forum de Aquarismo atual.

Arquivário 2004
Acervo de Tópicos de 2003/2004

ChatChat  AjudaAjuda   Pesquisar ForumPesquisar Forum   MembrosMembros   GruposGrupos 
 PerfilPerfil   Ver Suas Mensagens ParticularesVer Suas Mensagens Particulares   LogarLogar   RegistrarRegistrar 
Discos: SOCORRO!!! Agora e o macho emagrecendo rapido (foto)
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6
 Índice do Forum > Ciclídeos e Aquas de Ciclídeos  Pesquisar Forum
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
romulopereira
Regulares

MensagemEnviada: 14.05.2005(Sab)1:26    Assunto: Responder com Citação

Caro Amc,

Muito bonitos seus filhotes!!!
E quanto aos pais e outros seus discos, qual a idade deles? Você comprou eles com que tamanho, ainda eram filhotes?
Eu tento muito encontrar discos adultos aqui na minha cidade mas não encontro ( tem somente alguns selvagens), e pelo correio a compra de matrizes é um pouco arriscada. O jeito é comprar filhotes mesmo pela internet!!

Abraço!!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
AmC
Regulares

MensagemEnviada: 14.05.2005(Sab)10:37    Assunto: Responder com Citação

Valeu Romulo, comprei meus discos (casal) no tamanho que estão, eu já tinha um e comprei o outro, quase que imediatamente formaram um casal, os outros 3 comprei-os um pouco mais cedo mas não muito pequenos, me deram um conselho uma vez de não comprar discos muito pequenos, eles podem não vir a crescer por problemas geneticos, não estou dizendo aqui que voce não deva comprar discos pequenos, foi so um conselho que me deram, eu mesmo já tive 2 discos que depois de 1 ano não cresceram nada. Na minha ninhada, da pra ver claramente, que alguns não cresceram como os demais, uns poucos parecem nem mesmo ter saido da condicao de alevinos.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Ricardo Kornelius
Destaques

MensagemEnviada: 14.05.2005(Sab)11:01    Assunto: Responder com Citação

Esse é aquele momento que falei onde é ideal para começar a usar artêmia. Wink Eu prefiro ela recém eclodida, o movimento deles atrai os filhotes. Eles comem artêmia até ficarem com a barriga estufada e vermelha.

Quando você notar que eles comem artêmia suficiente para passarem sem os pais, é hora de separar.

Eu uso um aquário 30x30x30 nessa fase.

Lindas fotos Very Happy
AmC
Regulares

MensagemEnviada: 15.05.2005(Dom)22:19    Assunto: Responder com Citação

Preciso de ajuda, a femea esta com um comportamento estranho quando os filhotes comecam a se alimentar nela, ela comeca a nadar inclinada, como se quisesse se desvencilhar dos filhotes, entao da uma corrida rapida e volta perseguindo os filhotes, tentando come-los ou mata-los, estou preocupado pois eles não estao no tempo de separar, a desova foi dia 27/04, nasceram dia 30/04 e so comecaram a nadar no dia 03 para o dia 04/05, pra mim eles tem so 12 dias (estou contando do dia que nasceram).

O que pode ter contribuido pra esse comportamento, tera sido falta de privacidade do casal, já que o movimento no quarto onde esta o aquario aumentou um pouco.

Também notei que o macho da uma tremidas, não sei se já e cortejo ou ele se treme por causa das bicadas dos filhotes.
Hugo Santos
Destaques

MensagemEnviada: 16.05.2005(Seg)9:04    Assunto: Responder com Citação

Oi Amc

Vem aí nova desova quase de certeza.
Chegou a hora de ser você a mamã... Very Happy Very Happy
Agora é que vai começar a trabalheira...
Não se preocupe pelo facto de terem só 12 dias.
Não se esqueça de dar comida o maior nº de vezes que conseguir e TPA.

Abraço
AmC
Regulares

MensagemEnviada: 16.05.2005(Seg)9:09    Assunto: Responder com Citação

Ontem a noite ela comecou a comer os filhotes, comeu 3 enquanto eu observava, como não tinha o aquario pra receber os filhotes, e eram 11 da noite, achei que ela passaria a noite comendo os filhotes, entao separei-a.

Enchi o balde que uso pra trocas com a mesma agua onde ela estava, tranferi-a pro balde e hoje vou montar o aquario dos filhotes, ai volto a femea pro aquario do casal. Sera esse o procedimento correto?

O pai ta la cuidando sozinho que e uma beleza, deixo como ersta ou separo mesmo os filhotes?
AmC
Regulares

MensagemEnviada: 17.05.2005(Ter)14:22    Assunto: Responder com Citação

Estou preocupado agora com o macho, ele esta emagrecendo rapido, de um dia pro outro já noto diferenca, logo que chego na frente do aquario ele vem buscar comida, estaou alimentando com color bits, aumentei a quantidade pra ver s emelhora, hoje porem, percebi que ele já não come como ontem, antes era muito voraz , hoje já não tanto, não sei se e pela tarefa de cuidar sozinho dos filhotes. As vezes ele vai no fundo do aquario e tenta comer, mas muitos filhotes ficam na frente e ele desiste. O que eu faco?

Olha so a foto dele, veja como esta magro.
AmC
Regulares

MensagemEnviada: 17.05.2005(Ter)15:03    Assunto: Responder com Citação

Estou divido entre a alegria dos filhotes crescendo e a tristeza de ver o macho definhando. não sei como agir, o macho já não se interessa tanto por comida, e por uma unica vez o vi raspando no jarro da desova, se cocando talvez. não sei se um disco so se coca por doenca, uns dois filhotes tambem se cocaram.
O aquario dos filhotes já esta montado, cheio, com o filtro já ciclado e a fema dentro, se for o caso separo hoje mesmo os filhotes para tratar o pai ou melhorar sua alimentacao e agua. Estava fazendo uma troca de 30% todo dia, agora faco duas, uma pela manha e outra a noite, comecei a dar pate e os filhotes se fartaram.

Olhem como eles gostaram

AmC
Regulares

MensagemEnviada: 18.05.2005(Qua)1:32    Assunto: Responder com Citação

Estou com pena do macho, tantos filhotes somente nos flancos dele, por quanto tempo ele vai aguentar, as vezes fico olhando e agonia dele e grande, tem hora que todos resolvem ir morder de uma vez só, ele da cada tentativa de escapar, mas e em vão.

Ate quando devo manter a luzinha de 3w ligada 24hs?
Mostrar os tópicos anteriores:   
 Índice do Forum > Ciclídeos e Aquas de Ciclídeos Todos os horários são GMT - 3 Horas Pesquisar Forum
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6
Ir para:  
  Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.