Arquivário 2004 Acervo de Tópicos de 2003/2004 |
|
| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
Cleber Sá Regulares

|
Enviada: 12.05.2005(Qui)16:26 Assunto: Lambaris em plantado |
|
|
Olá!
Estou montando um aqua de 375 l, aliás, já faz muuuito tempo que eu to montando! Eu só não comecei ainda porque preciso de mais informações e sugestões de vocês!
A idéia é fazer um quase biótopo com lambaris do Rio Iguaçu no Paraná! Talvez você se pergunte: Como assim um quase biótopo!?
Digo quase biótopo porque quero usar as plantas do rio para fazer um aqua debsamente plantado, sacou?
Sei que vai ser difícil porque o rio Iguaçú é barrento, mas vou tentar fazer algo beeem aproximado.
Gostaria de saber se lambaris comem plantas e se crescem demais!
Num aqua de 375 litros, quantos eu poderia por?
Se alguém tiver informações sobre o Rio Iguaçu na altura de São Mateus - PR para fornecer eu agradeço!
Abraços
Cleber _________________ aquariófilo de plantão |
|
|
 |
mauricio del cole Regulares

|
Enviada: 12.05.2005(Qui)19:28 Assunto: |
|
|
| ?Qual a e´pécie se voce postar fotos saberemosd se come ou não sei que por la tem varias espécies principalmente Hemmigramus urley e alguamas Aphyocharax de uma olhada e poste as fotos boa sorte |
|
|
 |
Carlos Rohrbacher Destaques

|
Enviada: 13.05.2005(Sex)0:08 Assunto: |
|
|
Olá Cleber,
existem muitas espécies listadas como "lambaris", eu já vi umas nove em pescarias/coletas... lá no fishbase (escreva lambari em common name) tem o local onde eles habitam dentre outras informações interessantes (tem que ver um por um ):
http://www.fishbase.org/ComNames/CommonNameSearchList.cfm
Depois põe umas fotos do teu biótopo
Té. _________________ Good girls go to haven (bad girls go everywhere). |
|
|
 |
Cleber Sá Regulares

|
Enviada: 17.05.2005(Ter)14:21 Assunto: |
|
|
Oi Carlos! Há quanto tempo hein!? Legal ver sua nova categoria aqui no fórum, parabéns.
Infelizment o link que você passou não abriu. como não disponho de fotos aqui, vou descrever a espécie que pretendo colocar:
O peixe tem em média dez a doze centímetros a cauda é vermelha com um ponto em lozando preto no meio. Os olhos são vermelhos e acho que isso é tudo! Talvez não seja o sugiciente, mas torço pra que seja.
Se quiser ver as suas hidrocotiles no meu aqua vá em www.fotolog.net/aquacleber
Ok? Um abraço pra você e espero resposta!
Cleber _________________ aquariófilo de plantão |
|
|
 |
Carlos Rohrbacher Destaques

|
Enviada: 17.05.2005(Ter)15:14 Assunto: |
|
|
Fala Cléber,
como já havia dito anteriormente, as plantas ficaram em boas mãos. Já dei uma olhada, bela floresta .
Não abriu? Então entre em www.fishbase.com e então coloque lambari lá, em nomes genéricos/comuns, não tem erro.
Domingo fui a um rio com três espécies de lambaris (Rio Bruacas em Corupá-SC, pH 7.0 e KH 1.0. Em breve na sessão de fotos, mas esqueci dos lambaris, só haverão loricarias, caranguejos e outros).
Té.
Carlos. _________________ Good girls go to haven (bad girls go everywhere). |
|
|
 |
|
|
|
| |
Enviar Mensagens Novas: Proibído. Responder Tópicos Proibído Editar Mensagens: Proibído. Excluir Mensagens: Proibído. Votar em Enquetes: Proibído.
|
|
|