Peixes Ornamentais em Aquário

Este repositório é para consulta apenas. Novas discussões ocorrem no nosso Forum de Aquarismo atual.

Arquivário 2004
Acervo de Tópicos de 2003/2004

ChatChat  AjudaAjuda   Pesquisar ForumPesquisar Forum   MembrosMembros   GruposGrupos 
 PerfilPerfil   Ver Suas Mensagens ParticularesVer Suas Mensagens Particulares   LogarLogar   RegistrarRegistrar 
Lambaris em plantado
 Índice do Forum > Peixes e Invertebrados  Pesquisar Forum
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Cleber Sá
Regulares

MensagemEnviada: 12.05.2005(Qui)16:26    Assunto: Lambaris em plantado Responder com Citação

Olá!
Estou montando um aqua de 375 l, aliás, já faz muuuito tempo que eu to montando! Eu só não comecei ainda porque preciso de mais informações e sugestões de vocês!
A idéia é fazer um quase biótopo com lambaris do Rio Iguaçu no Paraná! Talvez você se pergunte: Como assim um quase biótopo!?
Digo quase biótopo porque quero usar as plantas do rio para fazer um aqua debsamente plantado, sacou?
Sei que vai ser difícil porque o rio Iguaçú é barrento, mas vou tentar fazer algo beeem aproximado.
Gostaria de saber se lambaris comem plantas e se crescem demais!
Num aqua de 375 litros, quantos eu poderia por?
Se alguém tiver informações sobre o Rio Iguaçu na altura de São Mateus - PR para fornecer eu agradeço!

Abraços

Cleber
mauricio del cole
Regulares

MensagemEnviada: 12.05.2005(Qui)19:28    Assunto: Responder com Citação

?Qual a e´pécie se voce postar fotos saberemosd se come ou não sei que por la tem varias espécies principalmente Hemmigramus urley e alguamas Aphyocharax de uma olhada e poste as fotos boa sorte
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Carlos Rohrbacher
Destaques

MensagemEnviada: 13.05.2005(Sex)0:08    Assunto: Responder com Citação

Olá Cleber,

existem muitas espécies listadas como "lambaris", eu já vi umas nove em pescarias/coletas... lá no fishbase (escreva lambari em common name) tem o local onde eles habitam dentre outras informações interessantes (tem que ver um por um Rolling Eyes ):

http://www.fishbase.org/ComNames/CommonNameSearchList.cfm

Depois põe umas fotos do teu biótopo Wink

Té.
Cleber Sá
Regulares

MensagemEnviada: 17.05.2005(Ter)14:21    Assunto: Responder com Citação

Oi Carlos! Há quanto tempo hein!? Legal ver sua nova categoria aqui no fórum, parabéns.
Infelizment o link que você passou não abriu. como não disponho de fotos aqui, vou descrever a espécie que pretendo colocar:
O peixe tem em média dez a doze centímetros a cauda é vermelha com um ponto em lozando preto no meio. Os olhos são vermelhos e acho que isso é tudo! Talvez não seja o sugiciente, mas torço pra que seja.
Se quiser ver as suas hidrocotiles no meu aqua vá em www.fotolog.net/aquacleber
Ok? Um abraço pra você e espero resposta!

Cleber
Carlos Rohrbacher
Destaques

MensagemEnviada: 17.05.2005(Ter)15:14    Assunto: Responder com Citação

Fala Cléber,

como já havia dito anteriormente, as plantas ficaram em boas mãos. Já dei uma olhada, bela floresta Cool .
Não abriu? Então entre em www.fishbase.com e então coloque lambari lá, em nomes genéricos/comuns, não tem erro.
Domingo fui a um rio com três espécies de lambaris Shocked (Rio Bruacas em Corupá-SC, pH 7.0 e KH 1.0. Em breve na sessão de fotos, mas esqueci dos lambaris, só haverão loricarias, caranguejos e outros).

Té.

Carlos.
Mostrar os tópicos anteriores:   
 Índice do Forum > Peixes e Invertebrados Todos os horários são GMT - 3 Horas Pesquisar Forum
Ir para:  
  Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.