Arquivário 2004 Acervo de Tópicos de 2003/2004 |
|
| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
Dennis Moderadores

|
Enviada: 08.05.2005(Dom)7:53 Assunto: Mini lago em caixa d`agua |
|
|
Oi Pessoal:
Estou pra montar um laguinho no meu jardim pra fazer numa caixa d`agua igual a essa:
Sobre a filtragem uma bomba via aqua de 2300 ou 2800lh?a caixa ficara enterrada e a flange de saida da agua pode ser de 1 polegada ou maior?a bomba é melhor ficar fora do lago numa caixa depois da queda da flange?o filtro estou pensando e comprar aquelas caixa plasticas e fazer em 2 niveis em colmeia um de Geotextil ou perlon e outro com ceramica 1 kilo é muito?e a saida do filtro dupla uma de 1 polegada e outra de 1/2 pra passar pelo meu UV de 15 watts e ambos retornando ao lago em cascata o que acham?
Pretendo criar alguns kinguios,polecilideos e algumas plantas.
Qualquer sugestão será bem vinda.
Abraço. _________________ FILTRO UV
http://www.cmca.cjb.net |
|
|
 |
Eiti Yamasaki Moderadores
|
Enviada: 08.05.2005(Dom)22:42 Assunto: |
|
|
Oi Dennis,
para a filtragem, quanto mais potente a bomba, melhor. Para qualquer uma das duas, a saída de uma polegada será suficiente.
Quanto à localização da bomba, dependerá do projeto do filtro. Se o filtro ficar no mesmo nível que o lago, a bomba permanece no filtro. Se o filtro ficar acima do nível do lago, logicamente a bomba deverá ficar no lago.
Cada caso possui vantagens e desvantagens. Embora cada situação tenha sua solução, particularmente prefiro o sistema de filtragem no mesmo nível do lago. Assim, a água passa pelo filtro pela gravidade e a bomba trabalha com a água já filtrada, aumentando assim seu tempo de vida útil. Outra vantagem é a facilidade na manutenção da bomba, principalmente se o lago for muito fundo. Nesse caso, seria bom se a entrada de água no filtro acontecesse por dois canos de 1 polegada, para caso haja necessidade de implementar mais uma bomba no filtro.
O filtro, sugiro que tenha capacidade de pelo menos 80 litros. Desse volume, a maior parte deve ser destinada à filtragem biológica, portanto, sua sugestão está ótima.
Quanto à cascata, qual a altura dela? Com essa potência, não terá uma cascata muito grande, mas o efeito pode ficar legal.
Ok??
Abraços!! _________________ Daniel Eiti Yamasaki
eiti_@hotmail.com
www.sugoinishikigoi.hpg.ig.com.br |
|
|
 |
Dennis Moderadores

|
Enviada: 09.05.2005(Seg)8:58 Assunto: |
|
|
Oi Eiti:
Ainda estou com varias duvidas vamos ver se me lembro agora de todas:
O fato do filtro ser enterrado ou seja com pouco ar circulando pelas cerâmmicas não tem problema?
depois que eu fizer o buraco pra colocar a caixa d`agua posso fazer a base só com areia pra assentar a caixa?
O maior problema é a construção da cascata você tem algun projeto?
Obrigado principalmente pelas duvidas esclarecidas no MSN.
Abraço. _________________ FILTRO UV
|
|
 |
lescanjr Regulares
|
Enviada: 16.05.2005(Seg)0:25 Assunto: Lago |
|
|
Olá Denis
Te mandei dois projetos de filtragem via e-mail. Espero que seja o que você procura. Gostaria de te dar uma outra idéia para enterrar o lago que criaria um efeito estético mais bonito e facilitaria a construção da cascata ....se é que ainda é possível fazer isto :
1 - Desenterre-o e cave um pouco mais o buraco (cerca de 30 cm. mais fundo) . você. conseguirá uma profundidade ideal para que os peixes não saltem fora do lago. Isto acontece, acredite .
2 - Com o lago dentro do buraco uns 30 cm. abaixo do nível do chão, alargue a escavação como se fosse um degrau em direção á superfície e recoloque as pedras que ficam em volta do lago sobre este degrau . Isto causará um excelente efeito de acabamento e esconderá as bordas do tanque, fazendo com que as rochas fiquem semi emersas . Poderás inclusive, dependendo da largura deste degrau criar uma zona pantanosa para a colocação de plantas . Veja :
Abraço
Lescanjr _________________ Os grandes navegadores devem sua reputação aos temporais e tempestades . Epicuro |
|
|
 |
Dennis Moderadores

|
Enviada: 16.05.2005(Seg)8:41 Assunto: Re: Lago |
|
|
Fala Lescanjr:
Obrigado recebi sim os projetos e já te respondi.
Então agora ficou um pouco tarde,a caixa já está enterrada e o laguinho ciclando mas com certeza o próximo eu farei assim,sabe que eu até pensei nisso mas aqui o solo começou a ficar duro demais nessa profundidade acho que precisaria ser dinamitado.
Eu tinha visto esse esquema acho que no Aquaforum que você postou,é bem interessante mesmo.
Bom hoje vou construir a cascata e terminar de cobrir o filtro.
Valeu Abraço. _________________ FILTRO UV
|
|
 |
|
|
|
| |
Enviar Mensagens Novas: Proibído. Responder Tópicos Proibído Editar Mensagens: Proibído. Excluir Mensagens: Proibído. Votar em Enquetes: Proibído.
|
|
|