Peixes Ornamentais em Aquário

Este repositório é para consulta apenas. Novas discussões ocorrem no nosso Forum de Aquarismo atual.

Arquivário 2004
Acervo de Tópicos de 2003/2004

ChatChat  AjudaAjuda   Pesquisar ForumPesquisar Forum   MembrosMembros   GruposGrupos 
 PerfilPerfil   Ver Suas Mensagens ParticularesVer Suas Mensagens Particulares   LogarLogar   RegistrarRegistrar 
Mini lago em caixa d`agua
 Índice do Forum > Kinguios, Carpas e Lagos  Pesquisar Forum
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Dennis
Moderadores

MensagemEnviada: 08.05.2005(Dom)7:53    Assunto: Mini lago em caixa d`agua Responder com Citação

Oi Pessoal:

Estou pra montar um laguinho no meu jardim pra fazer numa caixa d`agua igual a essa:

Sobre a filtragem uma bomba via aqua de 2300 ou 2800lh?a caixa ficara enterrada e a flange de saida da agua pode ser de 1 polegada ou maior?a bomba é melhor ficar fora do lago numa caixa depois da queda da flange?o filtro estou pensando e comprar aquelas caixa plasticas e fazer em 2 niveis em colmeia um de Geotextil ou perlon e outro com ceramica 1 kilo é muito?e a saida do filtro dupla uma de 1 polegada e outra de 1/2 pra passar pelo meu UV de 15 watts e ambos retornando ao lago em cascata o que acham?

Pretendo criar alguns kinguios,polecilideos e algumas plantas.

Qualquer sugestão será bem vinda.

Abraço.

http://www.cmca.cjb.net
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Eiti Yamasaki
Moderadores

MensagemEnviada: 08.05.2005(Dom)22:42    Assunto: Responder com Citação

Oi Dennis,

para a filtragem, quanto mais potente a bomba, melhor. Para qualquer uma das duas, a saída de uma polegada será suficiente.

Quanto à localização da bomba, dependerá do projeto do filtro. Se o filtro ficar no mesmo nível que o lago, a bomba permanece no filtro. Se o filtro ficar acima do nível do lago, logicamente a bomba deverá ficar no lago.

Cada caso possui vantagens e desvantagens. Embora cada situação tenha sua solução, particularmente prefiro o sistema de filtragem no mesmo nível do lago. Assim, a água passa pelo filtro pela gravidade e a bomba trabalha com a água já filtrada, aumentando assim seu tempo de vida útil. Outra vantagem é a facilidade na manutenção da bomba, principalmente se o lago for muito fundo. Nesse caso, seria bom se a entrada de água no filtro acontecesse por dois canos de 1 polegada, para caso haja necessidade de implementar mais uma bomba no filtro.

O filtro, sugiro que tenha capacidade de pelo menos 80 litros. Desse volume, a maior parte deve ser destinada à filtragem biológica, portanto, sua sugestão está ótima.

Quanto à cascata, qual a altura dela? Com essa potência, não terá uma cascata muito grande, mas o efeito pode ficar legal.

Ok??
Abraços!!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
Dennis
Moderadores

MensagemEnviada: 09.05.2005(Seg)8:58    Assunto: Responder com Citação

Oi Eiti:

Ainda estou com varias duvidas vamos ver se me lembro agora de todas:

Arrow O fato do filtro ser enterrado ou seja com pouco ar circulando pelas cerâmmicas não tem problema?

Arrow depois que eu fizer o buraco pra colocar a caixa d`agua posso fazer a base só com areia pra assentar a caixa?

Arrow O maior problema é a construção da cascata você tem algun projeto?

Obrigado principalmente pelas duvidas esclarecidas no MSN.

Abraço.

lescanjr
Regulares

MensagemEnviada: 16.05.2005(Seg)0:25    Assunto: Lago Responder com Citação

Olá Denis

Te mandei dois projetos de filtragem via e-mail. Espero que seja o que você procura. Gostaria de te dar uma outra idéia para enterrar o lago que criaria um efeito estético mais bonito e facilitaria a construção da cascata ....se é que ainda é possível fazer isto :

1 - Desenterre-o e cave um pouco mais o buraco (cerca de 30 cm. mais fundo) . você. conseguirá uma profundidade ideal para que os peixes não saltem fora do lago. Isto acontece, acredite .

2 - Com o lago dentro do buraco uns 30 cm. abaixo do nível do chão, alargue a escavação como se fosse um degrau em direção á superfície e recoloque as pedras que ficam em volta do lago sobre este degrau . Isto causará um excelente efeito de acabamento e esconderá as bordas do tanque, fazendo com que as rochas fiquem semi emersas . Poderás inclusive, dependendo da largura deste degrau criar uma zona pantanosa para a colocação de plantas . Veja :

Abraço

Lescanjr
Dennis
Moderadores

MensagemEnviada: 16.05.2005(Seg)8:41    Assunto: Re: Lago Responder com Citação

Fala Lescanjr:

Obrigado recebi sim os projetos e já te respondi.

Então agora ficou um pouco tarde,a caixa já está enterrada e o laguinho ciclando mas com certeza o próximo eu farei assim,sabe que eu até pensei nisso mas aqui o solo começou a ficar duro demais nessa profundidade acho que precisaria ser dinamitado.

Eu tinha visto esse esquema acho que no Aquaforum que você postou,é bem interessante mesmo.

Bom hoje vou construir a cascata e terminar de cobrir o filtro.

Valeu Abraço.

Mostrar os tópicos anteriores:   
 Índice do Forum > Kinguios, Carpas e Lagos Todos os horários são GMT - 3 Horas Pesquisar Forum
Ir para:  
  Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.