Arquivário 2004 Acervo de Tópicos de 2003/2004 |
|
| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
o_elfo Novos Membros
|
Enviada: 12.05.2005(Qui)23:36 Assunto: Iniciante...projeto de reef de 170x80x80 |
|
|
Olá pessoal, sou novo neste hobby, mais antigo sonhador em ter um reef, tenho atualmente um aqua de agua doce de 250 litros (100x50x50) que esta até meio mal tratado devido a falta de conhecimento...em 6 meses comecei uma odisséia em absorver conhecimento para montar um reef e também a poupar $$$$$ porque sei que o investimento é absurdo....
Bom meu projeto, de aqua é do tamanho de 170X80X80 que é o espaço que terei em minha nova casa, em pesquisas mirabolantes me inspirei em um tal de Fernando Guimarães responsável pelo complexo yemanja , que pelo que pude verificar tem um dos projetos mais malucos e bacanas de aquarios marinho.
Bom, tenho milhoes de duvidas e gostaria muito que muitos pudessem me ajudar a ter um bem montado aqua marinho.
O aqua de 250 litros irá me auxiliar nesta bela construção, será utilizado p/ sump.... que preciso de dicas de como ficará.
o movel será em alvenaria.
O fluval 304 que roda nele terá serventia no de 1088 litros??
Será que com vidro de 10 aguenta? ou realmente seria melhor vidros de 12 ou 15??
Como fazer travas francesas em cima e em baixo?
P/ um aqua deste tamanho compensa arriscar a fazer skimmer, reatores de calcio, chilers, por conta propria.??? Se sim teriam algum projeto p/ me auxiliar a construçao??
Bom aguardo dicas e palpites que serão muito bem vindos. |
|
|
 |
|
|
|
| |
Enviar Mensagens Novas: Proibído. Responder Tópicos Proibído Editar Mensagens: Proibído. Excluir Mensagens: Proibído. Votar em Enquetes: Proibído.
|
|
|